27 novembro 2019

Gerdau compra produtora cearense de aços longos Silat por US$111 mi

A Gerdau anunciou nesta quarta-feira aquisição da Siderúrgica Latino-Americana (Silat), por 110,8 milhões de dólares, para expandir alcance no país.

A Silat, instalada em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, é uma laminadora de aços longos com capacidade para 600 mil toneladas anuais.

O acordo envolveu compra de 96,35% da Silat das espanholas Hierros Añon e Gallega de Mallas, afirmou a Gerdau em comunicado ao mercado.

A Silat é focada no mercado de construção civil, produzindo vergalhões, telas soldadas, malhas de aço e treliças. A empresa se implantou no Ceará em 2012 e o projeto previa ainda em uma segunda etapa a produção de 700 mil toneladas por ano de chapas laminadas para uso na indústria naval, torres eólicas, linha branca e automotiva, segundo dados do governo do Ceará.

Haveria ainda uma terceira fase de expansão da empresa, com produção de tarugos. O investimento na primeira fase seria de 300 milhões de reais, segundo o governo cearense. Reuters Leia mais em epocanegocios 27/11/2019


Veja também

27 novembro 2019



0 comentários: