29 novembro 2019

Unimed adquire participação na Unio

O negócio faz parte das primeiras ações da Laçador Participações, holding criada pela Unimed Porto Alegre.

A Unimed Porto Alegre agora conta com um braço de investimentos. A holding Laçador Participações foi anunciada já com duas aquisições, que somam um investimento de R$ 30 milhões.

Um dos negócios já anunciados foi a compra de 20% da Unio Tecnologia, empresa especializada na criação, implantação e operação de soluções de sistemas para o segmento de saúde suplementar. A empresa não divulga o valor da transação.

"A acelerada transformação no segmento da saúde exige mudanças e adequações para nos mantermos sólidos no mercado. Nesse contexto, a gestão atual da Unimed Porto Alegre identificou a necessidade de criar uma estrutura dedicada a conduzir a modernização, implementação de novos negócios para fortalecer a cooperativa médica, trazendo novos elementos alinhados ao propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas", explica Flávio da Costa Vieira, presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre.

Sediada em Vitória, a Unio tem Gison Boscariol da Silva como CEO. Antes de liderar a companhia, atuou por 10 anos na Unimed Vitória, onde atuou na área de TI entre 2006 e 2017.

A Unio oferece soluções para a comercialização de produtos, faturamento e pagamento, manutenção cadastral, autorização e regulação e contas médicas. Além disso, tem atuação em plataformas mobile com foco em serviços, canais de comunicação e analitycs e métricas.

Por fim, oferece ainda o produto Unio SDK, que consiste em um conjunto de ferramentas, processos e tecnologias para construção e sustentação dos softwares.

Glauco Chagas, administrador da Laçador, detalha que o sistema de gestão de planos pela Unio está em fase de desenvolvimento e será lançado em breve.

“No futuro, poderá ser comercializado com demais interessados. É uma parceria que visa ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que agreguem valor à cooperativa e a comercialização futura, para também gerar rentabilidade”, acrescenta.

A operação tem como sócios, além da Unimed Porto Alegre, as organizações Unimed Vitória, Unimed Belo Horizonte, Central Nacional Unimed e Unimed seguradora.

O segundo negócio é a aquisição da Sulmed, operadora de assistência médica e odontológica que atua no segmento empresarial na capital gaúcha e região metropolitana há mais de 40 anos.

De acordo com Glauco Chagas, a Laçador Participações continuará investindo em novas aquisições.

"Contribuir para a liderança da Unimed Porto Alegre é um desafio constante, já que o mercado de planos de saúde é altamente competitivo e complexo. Por isso estamos atentos a todos os movimentos e seguiremos investindo em infraestrutura, inovação e melhoria de processos", destaca.

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A organização conta com mais de 680 mil beneficiários e 347 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios. A cooperativa conta com aproximadamente 6,8 mil médicos... Leia mais em baguete 29/11/2019

Veja também

29 novembro 2019



0 comentários: