25 novembro 2019

Minerva visa IPO da Athena em abril de 2020

A empresa preferiu não revelar qual valor procura levantar por meio do IPO

O frigorífico brasileiro Minerva afirmou nesta segunda-feira que pretende realizar a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária Athena Foods em abril de 2020, apesar dos riscos associados à operação na Argentina, onde a divisão obtém cerca de 30% de suas vendas líquidas.

De acordo com diretores da empresa, a incerteza relacionada à economia argentina após a eleição de um novo governo, inclinado para a esquerda, será fundamental para determinar o futuro da transação.

"Se a aversão ao risco continuar alta (na Argentina), pode inviabilizar o IPO", disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, em entrevista coletiva.

A Athena, que também opera no Uruguai, Paraguai, Colômbia e Chile, é uma importante produtora e exportadora sul-americana de carne bovina in natura e de produtos derivados de carnes, sendo responsável por 12% das exportações de carne bovina do continente, de acordo com apresentação da companhia.

Com precificação inicialmente marcada para o último mês de maio, o IPO da subsidiária sul-americana da Minerva poderia ter levantado até 1,3 bilhão de reais, acrescentou o presidente-executivo da companhia, Fernando de Queiroz.

Parte das receitas seria utilizada para reduzir a dívida da Minerva e financiar expansões, disse a diretoria da empresa.

A Minerva preferiu não revelar qual valor procura levantar através do IPO... Leia mais em epocanegocios 25/11/2019


Veja também


25 novembro 2019



0 comentários: