A Raízen Energia, maior produtora de açúcar e etanol de cana do mundo, recebeu na última sexta-feira aprovação da aquisição, junto à NovAmérica, das operações agrícolas da unidade Caarapó (MS), informou a empresa sucroenergética nesta segunda-feira.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também aprovou a renovação de parceria, entre a Raízen e a NovAmérica, para a unidade agrícola Tarumã (SP).
“O objetivo é assegurar o suprimento de cana-de-açúcar no longo prazo para ambas as unidades”, disse em nota a Raízen, sem revelar o valor da transação que garantirá matéria-prima para suas usinas.
A operação permitirá que a Raízen Energia, uma joint venture da Cosan e Shell, produza cana na região de Caarapó, por meio dos contratos agrícolas celebrados pela NovAmérica junto aos proprietários de terras, conforme documento publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Dessa forma, notou o documento do Cade, a Raízen elimina custos de transação decorrentes do envolvimento de NovAmérica Caarapó como intermediário no processo de aquisição de cana-de- açúcar.
Para a NovAmérica, a operação representa a possibilidade de concentrar esforços e recursos na produção agrícola em outras regiões, tais como Tarumã, segundo o Cade. Roberto Samora Reuters Leia mais em novacana 26/11/2019
Veja também
0 comentários:
Postar um comentário