26 novembro 2019

Alupar conclui compra de fatia da Empresa de Transmissão Baiana e assume seu controle

Avanço: aquisição de 1% da ETB e autorizações do Ibama fortalecem atuação na Bahia (Imagem: Divulgação/Alupar)

A Alupar (ALUP11) anunciou, nesta segunda-feira (25), a conclusão da aquisição de 1% de participação acionária na Empresa de Transmissão Baiana (ETB). Com o negócio, a empresa passa a deter 51% da ETB e assume, assim, seu controle. O valor da transação foi de R$ 1,3 milhão, equivalentes a 2.230 ações da nova controlada.

Este é o segundo movimento recente da empresa na Bahia. Em outubro, a Este, subsidiária da Alupar, recebeu a licença do Ibama para construir a linha de transmissão Mesquita – João Neiva 2, com 236 quilômetros. A companhia também foi autorizada a iniciar as obras da subestação João Neiva 2.

No fato relevante de hoje, a Alupar informa ainda que o novo ativo será 100% consolidado pela empresa. Com foco em geração e transmissão de energia elétrica, a Alupar é a maior companhia privada do setor no país, e possui 30 concessões no setor de transmissão, totalizando quase 8 mil quilômetros de linhas. Os contratos têm prazo de 30 anos.

A empresa também possui 10 ativos de geração de energia, com capacidade instalada de 687 megawatts (MW), incluindo hidrelétricas, PCHs e um parque eólico... Leia mais em moneytimes 25/11/2019


Veja também




26 novembro 2019



0 comentários: