25 novembro 2019

França embolsará 1,8 bilhão de euros com privatização de loteria

O Estado francês investirá 1,8 bilhão de euros (US $ 2 bilhões) na venda de sua participação na operadora de loteria nacional, de acordo com o preço final estabelecido nesta quarta-feira em uma listagem que servirá de teste para o impulso de privatização da França.

O governo pró-negócios do presidente Emmanuel Macron iniciou a maior onda de privatizações em mais de uma década com a oferta pública inicial (IPO) de Francaise des Jeux (FDJ).

Está buscando arrecadar dinheiro para um fundo de inovação, para financiar investimentos em tecnologia.

O ministro das Finanças, Bruno Le Maire, confirmou na quarta-feira (20) que o IPO custava 19,90 euros por ação para investidores institucionais, o limite superior do intervalo em que as ações foram oferecidas.

Cerca de 500 mil compradores de varejo também fizeram pedidos na lista e representarão 40,5% dos acionistas, afirmou o governo. Suas ações incluíam um desconto e custavam 19,50 euros cada.

No geral, os investidores fizeram pedidos totais no valor de 11 bilhões de euros, disse Le Maire, chamando o IPO de “sucesso considerável”.

As ações do FDJ devem começaram a ser negociadas nesta quinta-feira.

A flutuação é uma das maiores da Europa este ano e ocorre depois que várias outras IPOs foram canceladas ou adiadas devido ao nervosismo dos investidores pela saída da UE na Grã-Bretanha e por uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China... Leia mais em bnldata 25/11/2019


Veja também

25 novembro 2019



0 comentários: