Por meio de um aplicativo, os clientes da Virtuo conseguem alugar um veículo a qualquer hora em um processo 100% online — aporte será usado para expandir a operação da empresa
A Virtuo, startup de aluguel de carros, levantou 20 milhões de euros em um financiamento da Série B com participação da Iris Capital, Balderton Capital e Raise Ventures. A empresa, fundada em 2016 por Karim Kaddoura, tem como objetivo simplificar o serviço de aluguel de veículos.
Para isso, oferece um processo simples para o usuário. Basta fazer o download do aplicativo, criar uma conta online, enviar uma foto de um documento e aguardar a aprovação, que demora alguns minutos. Também pelo app é possível escolher um modelo de carro e cobertura de seguro.
Horas antes da locação, o cliente recebe uma chave virtual usada para abrir o carro. Depois de registrar as informações de condição do veículo no aplicativo, ele estará pronto para uso. É possível alugar um carro a qualquer hora em estações de trem, aeroportos e outros estabelecimentos.
Todo o processo é feito online, com opções de personalização de acordo com a necessidade do usuário. Hoje, a startup atua na França, Bélgica e Reino Unido. Com o aporte, a Virtuo pretende expandir no Reino Unido e chegar na Espanha e Alemanha.
Em entrevista ao TechCrunch, Bernard Liautaud, sócio da startup, afirmou que devido à preocupação com o meio ambiente e congestionamento, a tecnologia aliada aos carros está evoluindo rapidamente. “Com essas mudanças, alugar um carro como e quando você precisar dele está se tornando uma alternativa viável, especialmente para pessoas mais jovens que atingiram a maioridade à medida que a economia de compartilhamento decolava”.. Leia mais em starse 12/02/2019
12 fevereiro 2019
Startup de aluguel de carros online levanta €20 milhões em financiamento
terça-feira, fevereiro 12, 2019
Automobilístico, Compra de empresa, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário