13 fevereiro 2019

Cofco International está de olho em ativos de açúcar no Brasil, diz executivo

A Cofco International, braço comercial do grupo estatal chinês de alimentos Cofco, quer investir em ativos de açúcar no Brasil, disse nesta quarta-feira o presidente de Global Softs da empresa, Marcelo de Andrade."Agora estamos procurando mais no Brasil", disse ele nos bastidores de uma importante conferência sobre açúcar em Dubai.

"Se eu puder encontrar ativos baratos, sim (pode haver negócios), mas não estou com pressa de comprar."Andrade disse que a empresa teve um bom desempenho em 2018 em açúcar, café e algodão, as três commodities que ele supervisiona, impulsionada pela redução das equipes de trading.

"Quando você tem muitos operadores e quando eles não negociam, eles não cobrem o custo e você perde dinheiro, mas, no nosso caso, nossa equipe é menor e mais enxuta e nós não temos essa pressão e podemos esperar (pelas melhores oportunidades) ", disse ele.

Ele disse que a empresa também corre menos riscos."Quando nós tomamos um risco, nós só tomamos o risco onde temos uma perspectiva muito boa", disse ele.(Por Maha El Dahan e Dahlia Nehme) Reuters .. Leia mais em dci 13/02/2019


13 fevereiro 2019



0 comentários: