15 fevereiro 2019

À espera da Ambev, HBSIS negocia venda de parte da empresa para a Lincros

A Lincros, antiga TranspoBrasil, está negociando a aquisição da fatia de negócio da HBSIS que não será incorporada pela Ambev. As partes já assinaram um memorando de entendimento com a intenção de compra. O anúncio oficial pode acontecer ainda neste mês.

As duas empresas atuam com soluções tecnológicas para gestão logística. As tratativas iniciaram na reta final do ano passado e correm em sigilo, mas ao que tudo indica a operação está relacionada à conclusão da venda da HBSIS para a Ambev, noticiada em primeira mão pela coluna na última semana.

A transação com a Lincros foi comunicada pela direção da HBSIS aos funcionários nesta quinta-feira, durante evento interno promovido em Blumenau – desde que as negociações com a Ambev vieram à tona, muitos colaboradores ficaram com dúvidas sobre suas posições no futuro. A empresa ainda aguarda a aprovação de órgãos reguladores para oficializar os detalhes que envolvem as negociações com a gigante cervejeira.

A expectativa é que a Lincros, que na quarta-feira anunciou um reposicionamento institucional, incluindo mudança de nome, incorpore uma parcela menor dos mais de 500 funcionários da HBSIS que não estão ligados à área de negócio que hoje atende a Ambev. Fala-se em até 60 pessoas, o que permitiria à empresa – hoje com 80 colaboradores – praticamente dobrar de tamanho.

Na conta

A provável fusão foi levada em conta nas expectativas futuras repassadas pela diretoria da Lincros à coluna, destacadas na quinta-feira. A empresa, que faturou R$ 6 milhões em 2018, quer atingir receitas de R$ 100 milhões até 2025. A projeção expressiva de crescimento considera a possibilidade de outras futuras aquisições, além da HBSIS, que façam sentido para a estratégia da operação.

Posição oficial

Em nota oficial enviada à coluna, a Lincros confirma que um memorando de entendimento “com a intenção de compra da operação de produtos HBSIS” foi acordado nos últimos dias. E acrescenta que “a transação já está em andamento e visa oferecer ainda mais tecnologia, agilidade e eficiência ao segmento logístico através da plataforma Lincros”.

O documento ainda destaca que “os clientes que utilizam as soluções da HBSIS seguem sendo atendidos normalmente pela mesma equipe, que será totalmente absorvida pela Lincros”. As empresas ainda entendem “que essa evolução dos negócios trará benefícios ao mercado e aos usuários de ambas as marcas”. Por Pedro Machado Leia mais em nsctotal 15/02/2019

15 fevereiro 2019



0 comentários: