05 agosto 2016

Ribbit Capital anuncia investimento na Ideal Invest

Venture capital de Palo Alto, nos EUA, tem como foco investir em empresas com propostas inovadoras em serviços financeiros

A Ribbit Capital, companhia de venture capital especializada em investimentos em companhias com propostas disruptivas em serviços financeiros, é a mais nova sócia da Ideal Invest, gestora do PRAVALER, maior programa de crédito privado para ensino superior no Brasil.

“Escolhemos a Ideal Invest para ser uma das nossas investidas por seu reconhecimento no mercado, sua transparência e foco em ajudar jovens a realizar o sonho do curso universitário”, explica Meyer Malka, sócio da Ribbit Capital. “Essa é a nossa proposta: apoiar empresas que inovam no mercado de serviços financeiros”, completa.

“Estamos muito felizes em receber o investimento da Ribbit, que possibilitará expandir ainda mais nosso programa de crédito aos estudantes brasileiros que precisam de apoio para iniciar ou seguir adiante com a universidade. Além disso, passamos a ter contato com um player com alto conhecimento em novas tecnologias ao redor do mundo, o que possibilitará a melhoria da experiencia de nossos clientes”, comenta Carlos Furlan, diretor executivo da Ideal Invest.

Criada em 2001, a Ideal Invest mantém desde 2006 o PRAVALER, programa que pode ser acessado por estudantes ou ingressantes em 50% das vagas do ensino superior presencial privado do País. Desde seu surgimento, cerca de 80 mil alunos foram beneficiados pelo programa – deste total, dois terços são jovens que são os primeiros de suas famílias a conquistar o diploma do ensino superior. Nos últimos 12 meses, mais de 60% dos alunos que contrataram o PRAVALER financiaram seus cursos sem juros.

“Acreditamos no Brasil. Por isso, investimos no País e agora na Ideal Invest, que possibilita ao brasileiro a ter acesso à educação e, consequentemente, ampliar suas chances de tornar-se bem sucedido e de colaborar para o crescimento do País”, finaliza Malka, cuja companhia passa agora a reunir quatro empresas brasileiras em seu portfólio.  por Pamella Cajano(Redação - Agência IN) Leia mais em invetimenstosenoticias 04/08/2016

05 agosto 2016



0 comentários: