16 agosto 2016

Fabricante de latas Metalic é primeiro ativo a ser vendido pela CSN

Conversas com um grupo polonês que atua no segmento de embalagens metálicas já estão praticamente concluídas...  Read on the original site Valor Econômico  Leia mais em shafqna 16/08/2016
=======

CSN está perto de vender fabricante de latas para empresa polonesa, diz fonte

A Companhia Siderúrgica Nacional vai anunciar a venda de uma unidade de produção de latas, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto nesta terça-feira, como parte de um esforço para reforçar sua estrutura de capital e reduzir dívida.

Segundo a fonte, a venda da Metalic Nordeste, com sede em Fortaleza, deve levantar cerca de 100 milhões de reais para a CSN. A compradora da operação é uma fabricante de latas da Polônia, acrescentou a fonte sem informar o nome da companhia.

Mais cedo nesta terça-feira, executivos disseram que a CSN anunciaria em 10 dias a venda de um ativo. O presidente-executivo, Benjamin Steinbruch, e o diretor de relações com investidores, David Salama, evitaram dar detalhes sobre o processo durante teleconferência com analistas.

As ações da CSN ampliavam a queda perto do fim do pregão nesta terça-feira, exibindo às 16:47, baixa de 5,5 por cento, a maior baixa do Ibovespa, que recuava 0,32 por cento.

Fundada em 1996, a Metalic fornece latas de aço para a indústria de bebidas. A empresa tem participação de mercado de 4 por cento no país.

A Reuters publicou em abril que a CSN mantinha negociações avançadas para vender o terminal de contêineres Sepetiba Tecon, mas os executivos não informaram nesta terça-feira o estágio das discussões.

Os interessados no terminal incluem PSA International, Terminal Link e Grupo Multiterminais, afirmou nesta terça-feira outra fonte com conhecimento direto do assunto. Reuters
Por Por Tatiana Bautzer e Guillermo Parra-Bernal | Reuters Leia mais em Yahoo 16/08/2016

16 agosto 2016



0 comentários: