03 novembro 2015

Dell busca venda de US$10 bi em ativos a frente de fusão com EMC

Dell está se preparando para vender cerca de 10 bilhões de dólares em ativos não essenciais, incluindo softwares e serviços, para reduzir a pesada carga de dívidas que a empresa assumirá após adquirir a EMC, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A Dell, que assumirá 49,5 bilhões de dólares em dívidas quando a fusão com a EMC se completar, comunicou o plano para agências de classificação de crédito nos últimos dias, disseram as pessoas na segunda-feira.

Os ativos que a Dell pode vender incluem Quest Software, que auxilia no gerenciamento de tecnologia da informação; Sonic Wall, provedor de encriptação de e-mails e segurança de dados; a unidade de soluções de back-up AppAssure; assim como a provedora de se serviços de TI Perot Systems, disseram as pessoas.

Os desinvestimentos não incluem ativos de hardware da Dell, como servidores, que são cruciais em sua jornada para dominar o grande mercado corporativo através de sua fusão com a EMC, assim como para competir com mais eficácia contra empresas como Cisco Systems e International Business Machines.

As fontes pediram para não serem identificados porque as deliberações são confidenciais. Um porta-voz da Dell não quis comentar. (Por Liana B. Baker e Greg Roumeliotis) Reuters - Leia mais em tecnologia.uol 03/11/2015


03 novembro 2015



0 comentários: