25 novembro 2015

St. Marché na gôndola

Os empresários Victor Leal Jr. e Bernardo Ouro Preto estão sondando o mercado para uma eventual venda da rede de supermercados St. Marché e do Empório Santa Maria. Os dois também são sócios da franquia brasileira do Eataly.

Os fundos de private equity chorando sobre as Havaianas derramadas agora já têm outro assunto para passar o tempo. Leia mais veja.mercados 24/11/2015
=============

ST MARCHE AVALIA APORTE PARA EXPANSÃO

Os sócios da rede de supermercados St Marche, que conta com 20 lojas no País, preparam um novo aporte nos próximos meses. Tal operação pode levar à entrada de outro sócio no negócio, de acordo com informações do Valor PRO. A definição sobre o novo sócio não está fechada por estar atrelada à outra negociação, de acordo com uma fonte próxima ao assunto.

A operação será necessária para que a companhia consiga avançar em seu projeto de expansão orgânica. Além das lojas, a rede conta com participação no Eataly, complexo de empório e restaurantes inaugurado este ano em São Paulo.

Um dos acionistas do St Marche, a Laço Management – family office do investidor americano Malone Mitchell -, decidiu rever sua estratégia no País e a decisão de acompanhar a capitalização na varejista depende desse ajuste no portfólio. A Laço tem cerca de 30% de um grupo de lojas do St Marche e, a princípio, não quer ter sua participação diluída.

Caso a Laço decida não acompanhar a capitalização, o St Marche deve buscar outro investidor. Segundo fontes, a expectativa é que até o início do ano que vem o fundo americano decida sobre o assunto e, assim, o plano de capitalização no St Marche poderá avançar.

Os dois maiores acionistas individuais do St Marche, Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, dividem sociedade com outros três investidores (além da Laço). Caso o aporte seja definido, tais investidores devem acompanhar a operação para manter posição no negócio.

De acordo com informações do mercado, os sócios da rede de supermercados também receberam sondagens informais de empresas e fundos de investimento, como Carlyle e Península, de Abilio Diniz. O empresário, hoje o quarto maior acionista do Carrefour no mundo, tem uma relação próxima com os acionistas da rede há anos.

No passado, quando Diniz era sócio do Grupo Pão de Açúcar, a empresa chegou a dialogar com os donos do St Marche para estabelcer uma proposta de aquisição.

Procurada pelo jornal Valor Econômico, a Península informou que não comenta rumores de mercado. O St Marche, por sua vez, também não se manifestou. Fonte: Valor Econômico -  Revista Supermercado Moderno online – SP Leia mais em sbvc 24/11/2015


25 novembro 2015



0 comentários: