29 novembro 2015

Clariant firma parceria estratégica com Beraca ao adquirir 30% de suas ações na Divisão Health & Personal Care

A parceria estratégica oferecerá soluções inovadoras e sustentáveis para a indústria global de Personal Care Beraca é líder no fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos certificados, obtidos de maneira sustentável da biodiversidade brasileira.

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, concluiu transação para adquirir 30% de participação na Beraca Ingredientes Naturais S.A. (“Beraca”), que assumiu os negócios de Health & Personal Care da Sabará Químicos e Ingredientes S.A. A Beraca é uma empresa líder no setor de ingredientes naturais sustentáveis e inovadores. Os detalhes financeiros da aquisição não foram revelados.

As duas companhias anunciaram sua intenção de firmar uma parceria estratégica em janeiro de 2015. O acordo foi concluído hoje e inclui a possibilidade de uma participação maior da Clariant no futuro.

A Beraca, uma empresa de gestão familiar antes da aquisição parcial pela Clariant, continuará sendo administrada de forma independente e seguirá comercializando seu portfólio mundialmente conhecido de produtos, que inclui sistemas de performance clique aqui ativa, óleos fixos e essenciais, argilas e manteigas, todos obtidos de maneira sustentável dos biomas brasileiros.

Christian Vang, diretor da Business Unit Industrial & Consumer Specialties da Clariant, comentou: "A aliança criada neste momento entre empresas-chave do setor de Personal Care formará uma parceria para prover soluções ambientalmente corretas, combinando a expertise no uso sustentável da biodiversidade com a mais avançada tecnologia de formulação. Clientes e consumidores finais de todo o mundo terão acesso a uma variedade maior de soluções. Além de atendermos a conhecida demanda por ingredientes naturais, identificamos excelentes oportunidades de aumentar os negócios em regiões como África e Ásia".

"Essa parceria com a Clariant representa um passo estratégico para o crescimento sustentável e o plano de expansão da Beraca. Esperamos realizar um excelente trabalho de sinergia com foco na inovação, que agregará mais valor para nossos principais stakeholders, em especial nossos clientes e comunidades fornecedoras parceiras. Com essa joint-venture, a Beraca prevê que sua causa em prol do desenvolvimento sustentável alcançará uma magnitude muito mais ampla e significativa", declara Daniel Sabará, CEO da Beraca. Leia mais em revistafatorbrasil 27/11/2015


29 novembro 2015



0 comentários: