27 novembro 2015

Looke compra a Netmovies

A Looke, plataforma nacional de streaming de vídeo, anunciou nesta quinta-feira, 26, a compra da Netmovies, locadora online de filmes que atua no país há cerca de dez anos.

Com a aquisição, o Looke passa a ter direito sobre as marcas, domínios e mailing de usuários. O valor da compra não foi divulgado.

Os usuários do Netmovies passam a ter dez vezes mais conteúdo, já que o Looke oferece mais de 8 mil vídeos disponíveis. O valor se mantém o mesmo para as duas plataformas, ou seja, R$ 18,90, com acesso a conteúdo HD em até 3 telas. Além do conteúdo de assinatura, o assinante passa a ter acesso a lançamentos para locação e compra.

“A aquisição é estratégica e está alinhada com os planos de crescimento do Looke. A Netmovies já contou com mais de 505 mil assinantes cadastrados e o mailing é superior a 2,4 milhões de e-mails cadastrados”, afirma o diretor de Business Affairs do Looke, Luiz Guimarães.

A compra da Netmovies é uma forma da Looke diminuir sua concorrência nacional e aumentar seu poder frente à dominância do Netflix no país.

A projeção da Looke, segundo divulgado no início do ano, é chegar a 650 mil assinantes do final de 2016 e 1,5 milhão no final de 2017. Para suportar esta carga, a companhia sediou seu serviço na nuvem do Azure, da Microsoft. Os valores de investimento na plataforma não foram abertos.Leandro Souza // Leia mais em baguete 26/11/2015 


27 novembro 2015



0 comentários: