30 novembro 2015

Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas, vai às compras na noite da Black Friday

O empresário Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas e filho do ex-vice-presidente José Alencar (2003-2011), foi às compras neste noite de Black Friday. Ele assinou agora pouco, pelo valor de R$ 20 milhões, a compra de 30% da MyGloss, rede de acessórios femininos e bijuterias pertencente ao paulistano Rodrigo Stocco, que tem 45 lojas, fatura R$ 60 milhões e produz todos os acessórios em território nacional.

Depois de uma demorada e difícil negociação, o aporte foi feito pelo empresário em conjunto com a família e amigos. Sua ambição é transformar a MyGloss em uma espécie de nova MMartan. Ou seja, seu sonho é transformá-la em uma rede de sucesso, de grande porte e referência em acessórios femininos. Hoje, esse mercado é liderado pela Morana.

A meta é ter 100 lojas nos próximos cinco anos e 25 quiosques premium até 2018. Foram cerca de dois anos de negociações e ficou acertado no contrato que todo montante será reinvestido na empresa.

A ideia de trazer dinheiro para a expansão foi tomada por Stocco que, há dois anos, procurou Douglas Carvalho Jr, da boutique de fusões e aquisições Target Advisor, que é especializada em moda e participou das vendas de empresas como VR, Lojas Avenida, Aramis e Bobstore.

Futuramente, é bem provável que Gomes da Silva avance e se torne controlador da rede. Françoise Terzian Leia mais em forbes 27/11/2015


30 novembro 2015



0 comentários: