27 novembro 2015

Suíço BSI, do BTG Pactual, abandona negociação para compra de unidade do Veneto Banca

O banco suíço BSI, controlado pelo BTG Pactual, abandonou negociações exclusivas com o italiano Veneto Banca envolvendo uma possível aquisição da unidade de private banking Banca Intermobiliare, informou o Veneto Banca nesta sexta-feira.

Como consequência, o Veneto Banca vai reiniciar as negociações com outros potenciais interessados, informou a instituição financeira.

O BSI tinha entrado em negociações exclusivas para comprar o Banca Intermobiliare em 23 de outubro. O período de exclusividade se encerra nesta sexta-feira.

"O BSI não está pedindo extensão do prazo das negociações exclusivas, apesar de interesse estratégico na transação e querer deixar a porta de diálogo aberta", disse o banco italiano.

O anúncio do Veneto veio depois que o presidente do BTG Pactual, André Esteves, foi preso na quarta-feira pela Polícia Federal do Brasil sob suspeita de agir para obstruir investigação relacionada à Operação Lava Jato.

O Veneto Banca, um de 13 bancos italianos sob supervisão direta do Banco Central Europeu, está se preparando para levantar até 1 bilhão de euros em dinheiro junto a investidores de modo a atender exigências regulatórias de capital. (Por Francesca Landini) Reuters -  Leia mais em bol.uol 27/11/2015

27 novembro 2015



0 comentários: