24 novembro 2015

Turner negocia compra de 30% da Band, diz jornal; emissora nega

Uma das maiores empresas de comunicação do mundo, a Turner estaria interessada em adquirir 30% das ações e operações da Band, atualmente pertencentes em sua totalidade ao Grupo Bandeirantes.

Segundo o jornal O Globo, as empresas estão em fase inicial de 'namoro' e o acordo ainda estaria amadurecendo. A intenção da Turner é bem simples: a dona de canais como CNN, Cartoon Network, TNT e Esporte Interativo assumiria o setor financeiro e o entretenimento da Band, enquanto a família Saad continuaria mandando apenas no jornalismo da casa, direcionando a linha editorial, dentre outras ordens.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da emissora paulista disse que "a Band mantém ótimo relacionamento com a Turner, mas a notícia não procede".

Vale lembrar que a Turner comandar um canal aberto não seria nenhuma novidade para o grupo, muito pelo contrário. No Chile, a empresa é proprietária do canal aberto Chilevisión desde 2011. Na programação do canal estão telenovelas - brasileiras inclusive -, animes e telejornais, além de programas popularescos. Um dos maiores sucessos por lá é o programa "Caso Encerrado", exibido no Brasil em 2014 com nenhum sucesso pelo SBT.

Caso a compra seja efetivada, o fato pode mudar a história da quarta maior emissora em audiência do país. O canal poderá investir fortemente em sua programação, limando programas independentes e horários vendidos para igrejas, e assim produzir programas originais e se tornar vitrine para atrações da própria Turner.

Vale lembrar que no início do ano, a Turner adquiriu a totalidade do Esporte Interativo, de onde já era sócia desde 2013, adquirindo os mesmos 30% que quer agora da Band. Por Gabriel Vaquer Leia mais em natelinha.ne10.uol 24/11/2015

24 novembro 2015



0 comentários: