24 novembro 2015

Nuuvem compra GamerGrade

A Nuuvem, plataforma brasileira de venda digital de jogos para PC, Mac e Linux, anunciou esta semana a aquisição da GamerGrade, rede de gerenciamento de campeonatos amadores de eSports, por um valor não aberto.

Ao comprar a GamerGrade, a companhia quer aproveitar o potencial do mercado de ligas de jogos eletrônicos e marcar um novo posicionamento para plataforma full service de games da empresa, relançando o produto a partir de hoje com uma nova marca chamada Gank.

A GamerGrade foi criada em 2014 e permite não só criar e gerenciar ligas, mas também ver resultados e a evolução de jogos em tempo real, incluindo a transmissão ao vivo via Twitch e Hitbox, duas das principais plataformas disponíveis no mercado.

Apesar de estar em fase de closed beta, a GamerGrade já possui mais de 8 mil ligas.

Segundo Fernando Campos, CEO da Nuuvem, o ciberesporte já tem milhões de fãs e praticantes ao redor do mundo, e o plano da empresa é acompanhar esse movimento de perto.

"A aquisição da GamerGrade é apenas um dos esforços que faremos nos próximos anos para levar o melhor dos eSports ao nosso consumidor”, afirma Campos.

Segundo estudo realizado pelo instituto de pesquisa SuperData em maio, o segmento possui atualmente um público de 134 milhões de espectadores e deve gerar US$ 612 milhões neste ano. Com um crescimento de mais de 40% ao ano, a expectativa é que este valor ultrapasse a marca de US$ 1 bilhão nos próximos anos.

“O setor de eSports é muito maior do que a maioria das pessoas imagina. É uma cadeia gigantesca que envolve atletas profissionais, campeonatos, agências, plataformas, mídia, ferramentas e redes sociais, neste último caso, como a GamerGrade. A Nuuvem pretende ressaltar a relevância do segmento para que cada vez ele seja visto como os demais esportes", finaliza Campos.

Criada em 2012, a Nuuvem é a maior plataforma online de jogos para PC, Mac e Linux do país. Atualmente, a Nuuvem conta com mais de 2,4 mil jogos de mais de 120 publishers e produtoras parceiras, incluindo nomes como Rockstar Games, Sega, Ubisoft e Konami. Leandro Souza // Leia mais em baguete 24/11/2015 16:12

24 novembro 2015



0 comentários: