28 novembro 2015

Sul-africana Naspers visa levantar US$2,5 bi para aquisição

A sul-africana Naspers está considerando levantar 2,5 bilhões de dólares para financiar aquisições, disse a empresa nesta sexta-feira, com o grupo de comércio online e mídia visando continuar sua expansão nos crescentes mercados online nos países em desenvolvimento.

Maior companhia da África em valor de mercado, a Naspers se tansformou de uma editora da era do apartheid em uma potência da Internet avaliada em 60 bilhões de dólares, focando em e-commerce em mercados emergentes.

Tem operações em mais de 130 países e participações no grupo de Internet russo Mail.Ru e na maior rede social e empresa chinesa de entretenimento online Tencent Holdings.

A Naspers, que também divulgou um salto de 41 por cento no lucro do primeiro semestre nesta sexta-feira, disse que apontou Citigroup e Morgan Stanley para aconselhá-la em como levantar os 2,5 bilhões de dólares.

O dinheiro seria utilizado para financiar parcialmente a aquisição de uma parcela adicional no negócio russo de classificados online Avito, no qual está ampliando sua parcela para 68 por cento ante 17,4 por cento, disse a empresa. Por Tiisetso Motsoeneng - Reuters Leia mais em Uol 27/11/2015


28 novembro 2015



0 comentários: