25 novembro 2015

Dnata inicia operações na América Latina após aquisição da RM Ground Services no Brasil

A dnata, uma das maiores empresas de serviços aeroportuários do mundo, fechou acordo com a empresa brasileira RM Ground Services, adquirindo a participação majoritária das ações da companhia. A aquisição marca os primeiros negócios da dnata na América Latina.

A RM Ground Services, fundada por Ricardo Morrison em 2004, é nacionalmente reconhecida pela qualidade dos serviços prestados. Possui a maior abrangência nacional entre seus concorrentes, oferecendo uma gama completa de serviços de ground handling para companhias aéreas de passageiros e de carga. Emprega atualmente mais de dois mil funcionários, atendendo cerca de 550 voos por dia em 24 aeroportos espalhados pelo país.

Entre os clientes nacionais estão Gol, Azul, Avianca e TAM. A RM também atende várias companhias aéreas internacionais tanto de passageiros quanto de transporte de carga.

“A aquisição da RM Ground Services é um passo importante para a dnata. Ao aumentar nossas operações internacionais, estamos trazendo também a experiência de 56 anos de um provedor de serviços, agregando valor aos nossos clientes, parceiros e funcionários. Com este novo negócio,daremos um passo importante ao adentrarmos em uma das regiões do mundo onde a aviação comercial mais cresce, a América do Sul. Esperamos crescer ainda mais, de forma sólida como foi promovido pela RM Ground Services nos últimos anos”, declara Stewart Angus, Vice-Presidente da Divisão Internacional de Operações Aeroportuárias. “Identificamos no Ricardo um ótimo parceiro e empresário apaixonado pela aviação”, completa.

A empresa, sediada em Jaboatão dos Guararapes/PE, passará a usar o nome dnata, e Ricardo Morrison continuará no cargo de CEO - Diretor-Presidente, bem como todo o quadro de funcionários será mantido.“Estou muito satisfeito com nosso novo parceiro dnata, que traz para o mercado brasileiro um portfólio com novos produtos e serviços de qualidade internacional para todos os nossos clientes. Além do compromisso com a segurança, introduziremos diversas tecnologias para melhorar os serviços não só para as companhias aéreas, mas também para os passageiros. Juntos investiremos no aprimoramento profissional dos nossos colaboradores, objetivando elevar a qualidade dos serviços a um patamar nunca antes alcançado na região”, afirma Ricardo Morrison.

A aquisição da RM Ground Services segue o perfil arrojado das demais transações feitas pela dnata, tal como a aquisição parcial de uma empresa de serviços aeroportuários de Milão no ultimo mês de setembro, além de investimentos feitos em um grande terminal de carga no aeroporto de Schiphol em Amsterdã em julho. Em agosto também a empresa expandiu as operações para outros três aeroportos no Paquistão. Mais informações em www.dnata.com  dnata já conta com 27 mil colaboradores em todo mundo Fonte/Autoria.: Egom PR Agency Leia mais em segs 24/11/2015


25 novembro 2015



0 comentários: