28 novembro 2015

Sem dinheiro, Contax renegocia dívidas

A Contax, maior empresa de call center do país, ficou sem dinheiro para pagar suas dívidas, que somam 1,5 bilhão de reais. Ao perceber que não teria como honrar debêntures que vencem em dezembro e fevereiro, a empresa iniciou uma ampla renegociação com seus credores para tentar alongar as dívidas.

A conclusão do plano depende da venda de uma de suas subsidiárias, a Allus, que atua em outros países da América Latina e poderia valer, nas contas de analistas, 800 milhões de reais. O objetivo é usar 350 milhões de reais para reforçar o caixa e o restante para pagar os credores.

A Contax vem sofrendo com a crise econômica. Cerca de 30% de sua capacidade de atendimento está ociosa, enquanto a média do setor é inferior a 15%. Apenas neste ano, a ação da empresa caiu 90% e vale 1 real. Em nota, a companhia informou que procura “obter consenso” com os credores para alongar seu endividamento e adequá-lo às suas “perspectivas operacionais”.  Giuliana Napolitano Leia mais em  primeirolugaronline.exame  24/11/2015 

28 novembro 2015



0 comentários: