29 agosto 2015

Petrobras recebe três propostas por ativos na Argentina, diz jornal

Três empresas apresentaram proposta para comprar ativos da Petrobras na Argentina, informou neste sábado (29) o jornal argentino “Clarín”. Segundo fontes ouvidas pelo jornal, as empresas são YPF, Pluspetrol e Tecpetrol. As ofertas foram entregues ontem.

Bridas, que havia sido convidada a participar do leilão, desistiu. E Oil, de Cristóbal López, chegou a ingressar na lista de companhias para as quais foi emitida uma carta-convite pela estatal brasileira, mas não havia feito qualquer oferta até ontem.

O objetivo inicial da Petrobras, envolvida em escândalos de corrupção no Brasil, era levantar mais de US$ 1 bilhão com a venda de seus ativos no país. Estes incluem poços de petróleo, hidrelétricas, petroquímicas e até postos de gasolina. Mas com a queda no preço do barril de petróleo, não se sabe se as empresas vão pagar tanto pelos ativos.

Comenta-se no mercado que, caso a YPF vença o leilão, venderá parte dos ativos à Pluspetrol. YPF está interessada nas reservas de gás, mas estaria disposta a repassar as de petróleo, alpem de uma refinaria e os postos de gasolina. Da Agência O Globo Leia mais em ne10.uol 29/08/2015


29 agosto 2015



0 comentários: