25 agosto 2015

Caixa Seguridade publica prospecto inicial para IPO

A Caixa Seguridade encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prospecto preliminar para uma oferta pública inicial (IPO)de ações em distribuição secundária em que a Caixa Econômica Federal venderá parte de sua participação na empresa.

A companhia, que reúne participações da Caixa Econômica Federal em seguros, não informou no documento detalhes sobre a participação que será vendida pelo banco no mercado, faixa de preço para os papéis, qual o valor total da oferta e cronograma da operação. Os coordenadores globais são BB Investimentos, UBS, Goldman Sachs, Bradesco BBI e Itaú BBA.

A francesa CNP controla 51,75 por cento da Caixa Seguridade, ante fatia de 48,2 por cento da Caixa Econômica Federal.

Fontes afirmaram à Reuters mais cedo neste mês que a Caixa pode levantar cerca de 10 bilhões de reais com a venda de cerca de 25 por cento do capital da seguradora, que teve lucro líquido de cerca de 1 bilhão de reais no primeiro semestre deste ano.

Os recursos a serem levantados com o IPO podem ajudar o governo federal a reduzir o seu déficit orçamentário. Além da Caixa Seguridade, a empresa de resseguros IRB Brasil RE também enviou à CVM prospecto para uma oferta secundária de ações ordinárias. (Por Alberto Alerigi Jr.) (Reuters) - Leia mais em yahoo 25/08/2015

25 agosto 2015



0 comentários: