24 agosto 2015

Governo institui grupo de trabalho para avaliar impacto de venda de ativos da Petrobras

Os ministérios de Minas e Energia e da Fazenda instituíram grupo de trabalho para avaliar os impactos para a concorrência, a regulação e as políticas públicas do processo de desinvestimento da Petrobras em atividades com características de monopólio natural.

O grupo de trabalho contará com integrantes de ambos os ministérios e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, conforme portaria publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

A partir da instalação do grupo, os trabalhos deverão ser concluídos em 60 dias, e um relatório final será apresentado aos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Fazenda, Joaquim Levy.

O mais recente plano de negócios da estatal prevê que a venda de ativos neste e no próximo ano deverá totalizar 15,1 bilhões de dólares.

O novo plano também prevê "esforços em reestruturação de negócios, desmobilização de ativos e desinvestimentos adicionais totalizando 42,6 bilhões de dólares em 2017/2018". (Por Priscila Jordão) Reuters Leia mais em Bol.Uol 24/08/2015

24 agosto 2015



0 comentários: