26 agosto 2015

Juxx e Beba Rio anunciam fusão

A Juxx, empresa pioneira na fabricação de sucos funcionais de cranberry e blueberry no Brasil, que faturou R$ 21 milhões no ano passado, acaba de anunciar fusão com a Beba Rio, marca de água de coco integral e chás verde e branco com sabores diferenciados como uva verde, tangerina e lichia. O objetivo da fusão é ampliar a presença das marcas no país e idealizar a internacionalização dos produtos, que já têm exportações pontuais para os EUA e países da Europa e América Central.

De acordo com Franciso Montans, um dos fundadores e diretor responsável pela Beba Rio, o “namoro” com a Juxx durou cerca de um ano. “As nossas marcas têm similaridade e sempre caminharam com a mesma visão, que é oferecer às pessoas bebidas saudáveis que contribuam para a saúde e o bem-estar”, explica.

Edson Mazeto Junior, o “pai da Juxx”, diz que a fusão vai permitir que as marcas agreguem pontos de venda. “Agora a Juxx deve alcançar conveniências e redes menores, locais em que a Rio já está instalada. Assim como a Rio irá entrar nos grandes varejistas e também ampliar a sua presença nacional, aproveitando o know-how da Juxx”, ressalta.

Segundo os empresários, a expectativa é faturar R$ 100 milhões até 2017. Para isso, pretendem continuar inovando no mercado de bebidas funcionais e saudáveis e investindo em novos produtos. “A Juxx acabou de lançar um suco de frutas e vegetais chamado X-Mune, que potencializa a imunidade do organismo. Já a Rio, lança o chá-verde com limão siciliano, mais um sabor inédito”, completa Mazeto. Leia mais em diarioinduscom 29/05/2015


26 agosto 2015



0 comentários: