27 agosto 2015

Vale vende mina de carvão na Austrália

A mineradora Vale continuou sua venda de ativos não essenciais, fechando acordo para vender uma mina de carvão desativada na Austrália para a Glencore e o Bloomfield Group por um valor não divulgado.

A mina, chamada Integra, estava em manutenção desde julho de 2014, quando a Vale disse que os baixos preços do carvão tornavam insustentável mantê-la aberta.

Esta é a segunda mina de carvão que a Vale vende este mês, conforme dá andamento a sua estratégia de sair de ativos não essenciais. Em julho, a Vale vendeu outra mina de carvão na Austrália para um operador local em meio a uma desaceleração do setor que custou milhares de empregos e bilhões de dólares em prejuízos.

Os preços do carvão usado na mineração caíram de 300 dólares por tonelada em 2011 para cerca de 85 dólares, refletindo um excesso da oferta global e uma desaceleração na produção de aço na China, um destino-chave para o carvão australiano.

A Vale disse que a venda está em linha com sua estratégia de deter ativos capazes de produzir grandes volumes a custos competitivos.Stephen Eisenhammer e James Regan, da REUTERS Leia mais em exame 27/08/2015

27 agosto 2015



0 comentários: