24 agosto 2015

Fundo árabe investe no Four Seasons do Brasil, dizem fontes

O fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos Abu Dhabi Investment Authority acertou se unir à empresa brasileira Iron House Real Estate para investir no primeiro hotel de luxo da rede Four Seasons no Brasil, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

O ADIA vai investir cerca de R$ 400 milhões, a metade do investimento do projeto, instalado na capital paulista, disse uma das pessoas, que pediu anonimato porque as discussões são privadas. O acordo já foi assinado.

O hotel Four Seasons de 240 quartos será aberto em 2017, com vista para a ponte estagiada Octavio Frias de Oliveira, de acordo com o website da Iron House.

O ADIA vai se unir a investidores como Blackstone Group LP e Brookfield Asset Management Inc. ao investir no setor imobiliário no Brasil, mesmo com a economia em recessão e a presidente Dilma Rousseff sob risco de enfrentar pedidos de impeachment.

Além dos preços baixos dos ativos, investidores estrangeiros estão se beneficiando de uma desvalorização do real de 36 por cento em relação ao dólar em 12 meses.

A butique de assessoria G5 Evercore assessorou a Iron House.

O ADIA, a G5 e a Iron House, do grupo familiar de Recife Cornélio Brennand não quiseram comentar. Jonathan Levin, da Bloomberg | Cristiane Lucchesi e Mahmoud Habboush, da Bloomberg | Leia mais em exame 24/08/2015


24 agosto 2015



0 comentários: