31 agosto 2015

Menvia compra a AppStartup

A Menvia comprou a AppStartup. Com o negócio, as companhias integram suas ferramentas para entregar uma plataforma única.

Criada em 2013 para soluções de hardware em internet das coisas, a Menvia passa a contar com as metodologias da AppStartup, focadas em design thinking, métodos ágeis e o MAPP (sistema da startup para design de apps).

Esse conhecimento será agregado a plataforma Farol, utilizada para o desenvolvimento de soluções através dos iBeacons, carro-chefe da Menvia.

Neste ano, a Menvia foi uma das quatro selecionadas para o programa Startup Focus, da SAP, destinado à aceleração de startups desenvolvedoras de soluções inovadoras usando a plataforma SAP Hana.

Matias Schertel, co-fundador da AppStartup, assumiu a função de Chief Innovation Officer na Menvia. Douglas Hermann, também fundador da empresa, é analista de desenvolvimento da SAP desde 2010.

Felipe Plets, CEO da Menvia, também trabalhou na SAP entre 2010 e 2015, atuando como desenvolvedor de software. Juliano Pacheco, co-fundador da Menvia, é arquiteto de software na Ibrowse Consultoria. Júlia Merker // Leia mais em baguete  28/08/2015


31 agosto 2015



0 comentários: