27 agosto 2015

Grupo chinês Dalian Wanda anuncia nova aquisição milionária na área esportiva

O grupo chinês Dalian Wanda anunciou nesta quinta-feira a compra da totalidade da companhia Triathlon Corporation, dona dos direitos de provas esportivas de resistência como o Ironman, por US$ 650 milhões.

Com esta operação, "a Wanda se transformará na maior companhia de operações esportiva", indicou a corporação chinesa, que apresentou hoje a aquisição em um de seus hotéis na capital chinesa.

Presente no ato, o presidente da Wanda, Wang Jianlin, elevado como o homem chinês mais rico do mundo há uma semana, afirmou que a aquisição "mostra claramente que nossa orientação mudou", já que sua empresa começou sua trajetória focada no mercado imobiliário.

A Triathlon Corporation, com sede na Flórida (Estados Unidos), é a terceira aquisição da Wanda no âmbito do esporte internacional neste ano, depois de comprar a suíça Infront, uma das maiores empresas mundiais de direitos esportivos, e 20% das ações do Atlético de Madrid.

"Trata-se de uma transição", reforçou Wang, antecipando que o setor esportivo continuará sendo uma das áreas-chave de seus planos de expansão internacional: "Talvez anunciemos outra aquisição similar nos próximos seis meses", disse aos jornalistas. EFE  Leia mais em Bol.Uol 27/08/2015


27 agosto 2015



0 comentários: