17 agosto 2015

Cade aprova fim da joint-venture da Hershey Brasil com Bauducco

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval ao fim da joint-venture da companhia de chocolates Hershey com a brasileira Bauducco, aprovando sem restrições a venda pela Pandurata, empresa do grupo Bauducco, de 49% das suas ações na Hershey Brasil para a Hershey Netherlands, subsidiária da Hershey Company.

A joint venture havia sido aprovada pelo Cade em abril de 2008 para a distribuição de novos produtos fabricados pelo Grupo Hershey com o uso da logística já existente então do Grupo Bauducco.

As companhias afirmaram que atingiram o grau máximo de aproveitamento da associação, colhendo seus benefícios e vantagens possíveis. Assim, considerando o atual cenário econômico do país, as empresas "entendem que seria de seu melhor interesse cessar a parceria, concentrando os esforços em suas atividades principais, o que proporcionaria a maximização do potencial crescimento de suas marcas e negócios", diz documento do Cade.

O Grupo Hershey atua no Brasil exclusivamente por meio da Hershey Brasil, que fabrica e distribui produtos de chocolate.

A decisão do Cade foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. (Por Priscila Jordão) Reuters  Leia mais em Bol.Uol 17/08/2015


17 agosto 2015



0 comentários: