Empresas podem não conseguir aumentar margens devido a medidas regulatórias para garantir competição, afirmam analistas.
Analistas da agência de rating Moody’s devem publicar amanhã (11), segundo o jornal britânico Financial Times, um relatório em que levantam dúvidas sobre as vantagens que a consolidação do mercado de telecomunicações pode trazer. Eles se perguntam o quanto as agências reguladoras nacionais e órgãos antitruste vão exigir medidas para garantir a competição nos países onde há processos de fusão em andamento, o que inviabilizaria aumento de margens.
O principal objeto da análise é a compra da O2 Ireland pela Hutchison Whampoa, de Kong Kong. Segundo o paper, os negociadores podem ter hiperdimensionado o impacto positivo do negócio sobre a pressão competitiva para redução de tarifas. O acordo deve ser acompanhado de perto, pois poderá indicar como os reguladores da União Europeia vão reagir a uma possível fusão de empresas de telecom na Alemanha.
A agência prevê, ainda conforme o Finacial Times, que os principais beneficiários das aquisições serão empresas de cabo, uma vez que os órgãos deverão exigir, em contrapartida, facilidades para estas empresas atuarem como MVNO. Com isso, poderão ofertar telefonia móvel, a baixo custo, em seus combos de internet e TV. Leia mais em telesintese 10/06/2014
11 junho 2014
11 jun
Moody’s questiona benefícios da consolidação dos mercados de telecom
quarta-feira, junho 11, 2014
Compra de empresa, Consolidação, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário