07 junho 2014

Apple compra Spotsetter, app de recomendações de lugares

A Apple comprou o Spotsetter, aplicativo que recomenda lugares para ir, como restaurantes e bares, com base na localização do usuário e em opiniões de amigos e outras fontas. As informações são do TechCrunch.

A Apple ainda não confirmou a aquisição oficialmente, enquanto o Spotsetter ficou indisponível na Google Play e App Store. Nesta semana, um dos fundadores do aplicativo, Johnny Lee, publicou um post no site oficial do app anunciando o fechamento do Spotsetter e agradecendo o apoio dos usuários. “Ainda temos grandes sonhos para a busca personalizada de lugares e estamos ansiosos para ver um grande progresso nessa área”, completou na postagem.

Segundo a publicação, o negócio visa principalmente a aquisição da tecnologia, que poderia ser usada para alavancar os Mapas da Apple e competir com o Google Maps. Atualmente, os perfis do LinkedIn dos dois fundadores do Spotsetter - o ex-engenheiro do Google Maps Stephen Tse e Johnny Lee - apontam que eles estão trabalhando na Apple atualmente.

O Spotsetter funcionava baseado no conteúdo de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Foursquare, além de sites de críticas e listas de fontes como New York Times, TripAdvisor e Michelin. Pelo app, era possível encontrar locais e saber o que os amigos estavam falando sobre os resultados e em quais lugares eles foram. Leia mais em tecnologia.terra 06/06/2014


07 junho 2014



0 comentários: