04 outubro 2013

Iguatemi vai às compras em Campinas e agrada o mercado

Compra de 30% de participação do Shopping Center Galeria é bem recebida pelos analistas I

A administradora de shoppings Iguatemi foi às compras – e o mercado gostou. Analistas avaliaram positivamente a aquisição por parte da empresa de 30% de participação no Shopping Center Galeria, em Campinas.

 "A aquisição deixará a companhia em boa posição para obter mais sinergias com o outro shopping da cidade, o Iguatemi Campinas", afirma Renan Oliveira, da Ativa Corretora. David Lawant, da corretora ItaúBBA, destacou o potencial de crescimento do negócio.

 A transação custou à empresa 83,6 milhões de reais. Com a aquisição, o Iguatemi passou a deter de 80% do negócio – dividindo-o com Luis Roberto Nogueira, dono dos 20% restantes. Desde maio de 2007, a companhia era proprietária de metade do shopping.

 "A aquisição reforça a estratégia da Iguatemi de elevar a participação nos shoppings que já fazem parte do seu portfólio", afirma o comunicado da empresa que informa sobre o negócio.

 Além da compra em Campinas, a companhia inaugurou no último dia 30 o Iguatemi Ribeirão Preto. A empresa fechou o segundo trimestre com queda de 34,2% no lucro líquido, mas viu a receita líquida crescer 11,4% em relação a 2012. Saulo Pereira Guimarães
Fonte: exame 03/10/2013

04 outubro 2013



0 comentários: