01 outubro 2013

Grupo Carso assume controle da Hildebrando e anuncia mudança de marca

O grupo Carso — holding mexicana que engloba empresas como a América Móvil, controladora das operadoras Claro e Telmex, sócia da NET e controladora da Embratel — anunciou a aquisição de 100% da Hildebrando, fornecedora mexicana de serviços de TI. O valor da transação, a ser finalizada em outubro, não foi divulgado, mas, com a compra, a Hildebrando deixa de existir e passa a atuar sob o nome HITSS — High Performance I. T. Solutions & Services.

 O grupo Carso já detinha 52% da Hildebrando, e agora arrematou os demais 48%. "Não haverá alterações no quadro de funcionários ou na estrutura da empresa adquirida, apenas uma mudança de marca, sendo que os escritórios no Brasil permanecerão em pleno funcionamento", destacou o presidente da HITTS do Brasil, Mário Rachid. "Basicamente o que muda é que agora somos uma empresa 100% Carso, além da nova marca. Todo o restante se mantém — o quadro de diretores tanto do Brasil quanto no México permanecerá o mesmo", afirma o executivo. 

No Brasil desde 2010, a ex-Hildebrando possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, além de ter presença nos Estados Unidos, Chile, Colômbia, Peru e Espanha. Os projetos da Hildebrando terão prosseguimento com a aquisição e a oferta de produtos e serviços será gradativamente ampliada por meio da HITSS. O objetivo da HITSS no Brasil é, no curto prazo, intensificar a entrega de soluções e serviços ponta a ponta. "Já tínhamos um plano de crescimento audacioso no país e entendemos que agora teremos maior suporte financeiro para isso. Neste ano, cresceremos quase 50% e para 2014 queremos manter essa taxa", completa Rachid.
Fonte: tiinside 01/10/2013

01 outubro 2013



0 comentários: