14 outubro 2013

Braskem terá joint-venture com Styrolution

A previsão é de construção da fábrica com início em 2015 e entrada em produção em 2017

A Braskem anuncia memorando de entedimentos com a Styrolution para criar uma joint-venture no Brasil, sendo 30% da Braskem e 70% da multi fabricante de estirenos com sede na Alemanha.

 Após consumação da joint-venture, sujeita a aprovações regulatórias e concorrenciais, a previsão é de construção da fábrica com início em 2015 e entrada em produção em 2017, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14, ao mercado.

 A unidade terá capacidade de produção de 100 mil toneladas por ano para especialidades estirênicas e copolímeros de acrilonitrila butadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN) para clientes no Brasil e América do Sul. Essas especialidades têm clientes nos setores de eletrodomésticos e automotivo.

 "Tradicionalmente, ABS e SAN têm sido importados para a região por fornecedoras de estirênicos, como a Styrolution. A nova empresa entre Braskem e Styrolution deve buscar aproveitar essa dinâmica de mercado favorável para criar um produtor local que deve oferecer aos clientes atendimento e maior segurança no fornecimento", diz a Braskem em nota.

 A Styrolution entrará com licenciamento de tecnologia e negócios já existentes na região ao passo que a Braskem proverá infraestrutura da cadeia de fornecimento e o local para a fábrica.
Fonte: exame 14/10/2013

COMENTÁRIO:
A Styrolution publica em seu site apresentação "Styrolution at a glance Corporate standard presentation" em que divulga seu perfil e estratégia da empresa. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.









14 outubro 2013



0 comentários: