Situada em Franca (SP), rede, que faturou R$ 15 milhões em 2010, planeja crescer cerca de 50% ao ano em três anos.
A Samello, marca de calçados de Franca, no interior de São Paulo, quer ampliar sua atual rede de franquias.
O plano, segundo Tom Mello, diretor-presidente da Samello Franchise, é abrir 32 lojas até 2014 para faturar R$ 75 milhões.
A marca masculina, fundada em 1926, tenta o varejo por meio de franquias com o objetivo de recuperar o fôlego perdido diante da invasão dos calçados chineses no país, o que deixou a empresa com dívidas de R$ 50 milhões.
"Todos os calçados que vendemos possuem design exclusivo da marca, mas tivemos de terceirizar parte da produção", afirma o executivo.
Para 2012, segundo Mello, a expectativa é de abrir no mínimo mais 12 lojas.
"Já temos contrato fechado para abertura de lojas em Uberlândia, Teresina e Recife. Vamos priorizar cidades que têm mais de 200 mil habitantes", afirma Filomena Garcia, da Franchise Store, consultoria responsável pelo projeto de franquias da Samello.
No ano passado, a Samello faturou R$ 15 milhões. Hoje, com o novo layout, a Samello possui 18 lojas e quer chegar ao faturamento de R$ 26 milhões até o final do ano que vem.
O investimento em uma franquia da Samello custa R$ 350 mil, mais o valor do ponto comercial. A estimativa de faturamento gira ao redor de até R$ 90 mil por mês. O prazo de retorno é estimado entre 24 e 36 meses.Por Thais Moreira
Fonte:brasileconomico25/11/11
27 novembro 2011
Marca de calçados Samello abrirá 32 lojas até 2014
domingo, novembro 27, 2011
Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário