22 novembro 2011

MasterCard e Telefônica se unem em serviço por celular

A MasterCard e a Telefônica anunciaram hoje a criação de uma joint venture para oferecer soluções financeiras para 65 milhões de clientes de telefonia móvel da operadora Vivo.

Segundo as companhias, a iniciativa vai criar um "celular carteira", permitindo que os consumidores realizem pagamentos, transfiram fundos, façam compras online e paguem contas por meio do aparelho telefônico.

O comunicado divulgado pelas empresas diz ainda que o serviço promove inclusão financeira para os clientes brasileiros, permitindo operações entre clientes bancários e não bancários e fortalecendo a aceitação de pagamentos por meio do celular em serviços que geralmente só aceitam pagamento em dinheiro, como táxis e entregas à domicílio, além de vendas de porta a porta.

"Destacando o compromisso da MasterCard com a inclusão financeira, a joint venture representa uma excelente oportunidade de oferecer soluções financeiras acessíveis e eficientes para milhões de consumidores que têm telefones celulares mas nunca tiveram acesso aos benefícios de pagamentos eletrônicos", diz no comunicado Richard Hartzell, presidente da MasterCard na América Latina e Caribe.

"Essa parceria coloca a Telefônica como um dos principais desenvolvedores de soluções financeiras por celular no Brasil", diz Joaquim Mata, diretor global de serviços financeiros da Telefonica Digital.

A nova companhia vai operar independentemente, com cada acionista com uma participação de 50%. A joint venture esta sujeita a aprovação das autoridades reguladoras.
Fonte:epocanegocios22/11/2011

22 novembro 2011



0 comentários: