24 novembro 2011

quantiQ na venda de medicamentos

Para ampliar sua atuação no mercado de medicamentos brasileiro, a empresa de distribuição de produtos químicos quantiQ fechou uma parceria com a indiana de especialidades químicas e farmacêuticas Unichem para a venda de medicamentos acabados no país.

"Estamos ampliando a atuação como agente de vendas por importação direta ao cliente", afirmou ao Valor Almir Ribeiro, diretor da área de Lifescience, que inclui os negócios de farma, cosméticos, veterinário, aromas e fragrâncias e nutrição.

A empresa, que pertence à Braskem, acordou com a indiana a compra de medicamentos para o tratamento de hipertensão, problemas no sistema nervoso central, disfunção erétil, entre outros. Segundo o executivo, essas áreas foram selecionadas por ambas as empresas como as que têm maior potencial no Brasil.

A quantiQ vai atuar, deste modo, como uma ponte entre os produtos lançados lá fora e as necessidades da indústria farmacêutica brasileira. "A indústria ganha tempo. Consegue colocar no mercado a formulação que precisa pronta", disse Ribeiro.

Apesar de não ser o negócio principal da companhia, o modelo de atuação como agente de vendas por importação direta vem crescendo. Na área farmacêutica, a quantiQ tem dez empresas com as quais atua nessa linha, mas com nenhuma o acordo envolve o produto acabado, apenas as matérias-primas.

O negócio principal da companhia é vender matéria-prima com estoque local. Somente na área farmacêutica, a empresa atende 190 clientes. A quantiQ, ao todo, tem 5 mil clientes e distribui produtos de 123 empresas. Além da área de Lifescience, a empresa atua nos segmentos de químicos e serviços. Por Vanessa Dezem
Fonte:Valor24.11.2011

24 novembro 2011



0 comentários: