25 novembro 2011

Primehost compra empresa de outsourcing de TI

Depois de anunciar a abertura de uma filial no Sul, sediada em Curitiba, a Primehost, fornecedora de serviços de data center nas modalidades de infraestrutura como serviço (IaaS) e software como serviço (SaaS), informa que acaba de adquirir a Arya Networks, que atua como prestadora de serviços técnicos especializados em redes e gestão de infraestrutura. O valor do negócio não foi revelado.

A aquisição é parte da nova investida da empresa para complementar seu portfólio de serviços. Com este novo braço de outsourcing, a Primehost passa a ser também uma prestadora de serviços gerenciados, dentro e fora do data center. Com a transação, o diretor da Arya, Marcos Malafaia, passa a compor a equipe da Primehost.

Em outubro, as equipes técnicas da Stefanini e da CA Technologies finalizaram a implantação da solução de monitoramento e service desk na Primehost com o intuito de produzir um “case” brasileiro para o serviço.

Trata-se de um ambiente com quase 20 servidores de alta capacidade que já estão alocados para “farejar” tudo que é passível de monitoração na infraestrutura dos clientes, tanto na camada física quanto de software. “Seremos a primeira empresa do Brasil a fornecer outsourcing e serviços gerenciados com este nível tecnológico”, afirma Malafaia, que assumiu cargo de diretor de outsourcing da Primehost.
Fonte:tiinside24/11/2011

25 novembro 2011



0 comentários: