30 novembro 2011

Pola Orbis vai comprar fabricante australiana de cosméticos Jurlique

A Paula Orbis, quarta maior fabricante de cosméticos do Japão em vendas, anunciou hoje a assinatura de um acordo para comprar todas as ações da australiana Jurlique, fabricante de cremes para o corpo e itens de banho com ingredientes naturais.

Em nota, a Paula Orbis afirma que espera pagar 300 milhões de dólares australianos (cerca de US$ 300 milhões) pela fabricante de cosméticos. O valor exato será divulgado quando a aquisição for concluída, o que é estimado para janeiro de 2012.

“A fim de alcançar sua meta de longo prazo de se tornar uma empresa global altamente lucrativa, a Pola está expandindo seu crescimento em mercados externos”, diz a nota da empresa japonesa.

O objetivo da fabricante é chegar a vendas líquidas de 250 bilhões de ienes (US$ 3,2 bilhões) até o ano fiscal de 2020, sendo que as vendas internacionais devem responder por pelo menos 20% desse valor.

A Jurlique tem nove subsidiárias em cinco países, com forte presença na Austrália, Nova Zelândia e em países emergentes asiáticos.

A Pola Orbis afirma, no comunicado, que continua a buscar negócios estratégicos para aquisições e parcerias.Luciana Seabra
Fonte:Valor30/11/2011

30 novembro 2011



0 comentários: