23 novembro 2011

Microsoft estuda aquisição do Yahoo

Empresa fundada por Bill Gates teria assinado acordo de não divulgação (NDA) para ter acesso aos dados contábeis da companhia de internet

A Microsoft tornou-se mais um dos potenciais compradores do Yahoo, ao assinar um acordo de não divulgação (NDA) com a companhia de internet, segundo o jornal "The New York Times". O documento permite que a Microsoft tenha acesso a informações contábeis do Yahoo, direito que a empresa de private equity Silver Lake e o TPG Capital, entre outros interessados, já possuem.

No mês passado, a Microsoft teria tido conversas com possíveis parceiros para fazer uma oferta pelo Yahoo, hoje com valor de mercado de cerca de US$ 18,7 bilhões. Uma das opções estudadas pela empresa de tecnologia seria fazer parte de um consórcio liderado pela Silver Lake e pela Canadian Pension Plan Investment Board, proposta que envolveria bilhões de dólares.

O principal interesse da Microsoft no Yahoo seria inicialmente preservar a já existente e lucrativa parceria com a pioneira da internet. O mecanismo de busca usado hoje pelo Yahoo é o Bing, da Microsoft.

Por meio desta parceria, o Yahoo vende a publicidade que aparece ao lado dos resultados da busca na internet e divide a receita com a Microsoft. Com a possível aquisição, a companhia também poderia integrar sua mais recente aquisição, o Skype, ao Yahoo.

Outras empresas, também interessadas no negócio, ainda não teriam assinado o NDA. O grupo chinês Alibaba, no qual o próprio Yahoo tem uma participação de 40%, tem conversado com possíveis parceiros para também fazer uma proposta. Agora resta saber quanto estas empresas estão dispostas a oferecer.
Fonte:ÉpocaNEGÓCIOS23/11/2011

23 novembro 2011



0 comentários: