24 novembro 2011

Thomson Reuters compra Tedesco

A consultoria financeira e grupo de mídia multinacional Thomson Reuters adquiriu a gaúcha Tedesco, especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

De origem porto-alegrense, a Tedesco tem, hoje, sede em São Paulo e escritório na capital gaúcha, atendendo a cerca de 300 clientes de mais de 30 países, o que inclui nomes como Imbev, Ipiranga, Banco Carrefour, NET, Souza Cruz e WalMart.

“Esta aquisição nos permite introduzir soluções de workflow aos nossos clientes. É uma tremenda oportunidade para todos nós a adição dos funcionários e das soluções da Tedesco”, comenta Gonzalo Lissarrague, presidente da Thomson Reuters América Latina.

Conforme o presidente da companhia gaúcha, Marcelo Madalozzo, a diretoria da Tedesco permanecerá à frente do negócio.

Carrinho cheio

Compras no Brasil vêm fortalecendo a Thomson Reuters na América Latina.

Em outubro deste ano, a consultoria comprou a área de software da paulista Alliance, especializada em soluções para a área fiscal.

O negócio, que não incluiu a área de consultoria da Alliance, foi a terceira aquisição no país em 2011.

Um mês antes, a adquirida havia sido a joinvilense Conceito W, com forte atuação na área de nota fiscal eletrônica de serviços e previsão de faturamento de R$ 1,78 milhão.

Já em maio, o anúncio de compra foi da Mastersaf, uma das líderes do setor de TI para a área fiscal no país.

Na época, a própria adquirida já estava envolvida em um processo de consolidação de mercado com as compras de ativos da gaúcha Lamur Informática e da Lumen IT.

Comprador
A Thomson Reuters atua em consultoria e tecnologia nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contábil, de saúde e ciência e mídia.

Com sede em Nova York e operações em Londres e Eagan, a companhia emprega 55 mil pessoas e opera em mais de 100 países. Por Gláucia Civa
Fonte:Baguete24/11/2011

24 novembro 2011



0 comentários: