29 novembro 2011

Inbrands compra 100% do capital da Cia das Marcas

A holding de moda Inbrands adquiriu 100% do capital da Cia de Marcas, que opera as grifes Richards, Salinas e Bitang.

A operação envolveu R$ 135 milhões, mas não houve desembolso de caixa. O pagamento foi feito em ações: a Cia de Marcas, que já detinha 4% do capital da Inbrands, passou a ter 18,6%.

A Inbrands — dona das grifes Ellus, VR Menswear, VR Kids, Alexandre Herchcovitch e 2nd Floor — já detinha participação de 10% da Cia de Marcas, além do direitos de aquisição dos 90% restantes da companhia até 2013.

Os planos eram de que, ainda este ano, a participação da Inbrands atingisse, no mínimo 35% e, no máximo, 45% da Cia de Marcas. Esta informação consta no formulário de referência da empresa, principal informativo das companhias abertas registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo comunicado divulgado hoje, o fundador Richards, Ricardo Dias da Cruz Affonso Ferreira, “continuará envolvido na operação da empresa como acionista e membro do conselho de administração”.

Em julho, a holding de moda decidiu não levará adiante sua oferta pública de ações, por conta das condições adversas do mercado. A empresa desejava levantar cerca de R$ 500 milhões, com o objetivo principal de comprar outras grifes de alto padrão. Por Marina Falcão
Fonte:Valor29711/2011

29 novembro 2011



0 comentários: