23 novembro 2011

Computação na nuvem e mobilidade são prioridades para 2012

Realizada pela Ernest & Young, a 14ª pesquisa Global de Segurança da Informação, revela que 61% das empresas estão usando ou desejam usar serviços de cloud computing em 2012. Mas um dos pontos mais importantes para a adoção real da tecnologia é o investimento em segurança.

O levantamento apura ainda que a mobilidade corporativa é vista como um risco, mas poucas foram as empresas que atualizaram suas políticas de segurança aos novos tempos da computação.

“Ainda que 72% reconheçam o aumento dos níveis de riscos à segurança, em decorrência as ameaças externas, cada vez mais companhias estão propensas a adotar tablets, embora a implementação em segurança ainda seja baixa”, diz o estudo da consultoria. O levantamento aponta ainda que apenas um terço dos entrevistados atualizou suas estratégias de segurança da informação nos últimos 12 meses.

Computação na nuvem está no cerne dos debates, mas ainda há dúvidas a serem resolvidas. Quase metade (48%) listou a implementação de cloud computing como um desafio difícil ou muito difícil, e mais da metade não adotou nenhum tipo de controle para mitigar os riscos associados à nuvem.

A medida mais frequente tomada pelas empresas (20%) é aumentar a supervisão dos processos de gestão de contratos com provedores de serviços em nuvem.Para a elaboração do estudo, a consultoria ouviu 1700 organizações ao redor do mundo.
Fonte:ConvergênciaDigital21/11/2011

23 novembro 2011



0 comentários: