11 novembro 2011

Atos anuncia joint venture para focar em serviços de computação em nuvem

A parceria com a empresa líder chinesa em soluções de software de gestão, UFIDA, ampliará oferta de serviços de computação em nuvem para clientes corporativos de médio porte

A Atos, empresa internacional de serviços de tecnologia da informação, e a UFIDA International Holdings, líder chinesa em soluções de software de gestão na Ásia-Pacífico, anunciam a criação da YUNANOTM, joint-venture cujo objetivo é atender ao mercado crescente de computação em nuvem na Europa e na China, focando especialmente as companhias de médio porte como prioritárias, sejam elas autônomas ou filiais de grandes corporações.

As duas empresas investiram 5,7 milhões de Euros para a joint-venture, da qual a Atos tem 70% e a UFIDA possui 30% das ações, respectivamente. A YUNANOTM fornecerá serviços inovadores para clientes com produtos e aplicações centralizadas na nuvem, variando de sistemas financeiros, gerenciamento de ERP até consultoria de tecnologia da informação. A nova empresa terá suas capacidades de P&D e recursos ERP em Nuvem voltados para manter a sua tecnologia de ponta.

Segundo, Wang Wenjing, Presidente e CEO da UFIDA, "a Atos não é apenas um dos mais conhecidos prestadores de serviços de TI do mundo, mas também é a parceira de TI para os Jogos Olímpicos. Por meio da nossa joint-venture, a UFIDA pode alcançar o seu objetivo estratégico de globalização e acessar novos mercados rapidamente, atendendo as novas demandas e características de globalização da computação em nuvem para criar gestão e serviços de informações de TI inovadores".

De acordo com, Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos, "a criação da joint-venture é um passo importante na estratégia da empresa para crescer ainda mais a participação no mercado de serviços em nuvem na Europa e os negócios na China, que estão preparados para serem acelerados de forma acentuada em 2012. Tenho orgulho desta parceria, que também reforça a nossa estratégia de desenvolvimento na Ásia".

Efeito sinergético
A nova empresa oferece uma inigualável oferta em nuvem para o mercado de software de gestão. A UFIDA, listada no mercado de Bolsa de Valores de Xangai, traz sua experiência com ERP com 12.000 engenheiros e consultores, além de uma consolidada base de 1,2 milhões de clientes na região Ásia-Pacífico. Possui também a maior rede para suporte, implementação e treinamento de software empresarial. E a Atos fornece seus serviços exclusivos em nuvem e capacidade de vendas; seu foco na inovação e posição de liderança no mercado europeu de TI.

A joint-venture foca o mercado de computação em nuvem para organizações de médio porte, especialmente filiais de grandes grupos ou empresas de países emergentes que precisam de uma solução escalável e de primeira linha por um preço competitivo. YUNANOTM, literalmente, significa "nuvem e seguro", e demonstra que duas empresas de classe mundial têm a determinação de entrar no território dos aplicativos e serviços comerciais de computação em nuvem com serviços inovadores.

Crescimento em potencial na China e Europa
O mercado chinês apresenta grandes oportunidades para soluções de ERP, devido ao crescimento previsto de 17,3% (fonte: CCID Consulting). O mercado de médio porte europeu em ERP é estimado em 2,42 bilhões de euros com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7% e o foco principal na Europa será França, Reino Unido e Alemanha, que apresentam o maior potencial em curto prazo.

Sobre a Atos
A Atos é uma empresa de serviços de tecnologia da informação internacional com faturamento anual de 8,6 bilhões de euros (em 2010) e 74.000 funcionários em 42 países. Atendendo a uma base global de clientes, proporciona serviços transacionais, consultoria e serviços de tecnologia, integração de sistemas e serviços gerenciados de alta tecnologia. Com a sua grande experiência tecnológica e conhecimento da indústria, trabalha com clientes dos seguintes segmentos de mercado: Indústria, Varejo, Serviços; Público, Saúde e Transportes; Serviços Financeiros; Telecomunicações, Mídia e Tecnologia; Energia e Serviços Públicos. A Atos está focada em tecnologia de negócios que capacita o progresso e ajuda as organizações a criar a sua empresa do futuro. É o Parceiro de Tecnologia da Informação Mundial para os Jogos Olímpicos e está cotada na Paris Eurolist Market. A Atos atua sob a marca Atos, Atos Consulting & Technology Services, Atos Worldline e Atos Worldgrid. Para mais informações, acesse: atos.net.
A Atos na Ásia tem a sua sede regional localizada em Cingapura e emprega 3.900 pessoas em 10 países, atendendo a clientes nos setores de Serviços Financeiros, Indústria, Energia e Serviços Públicos, Telecomunicações e Mídia e o Setor Público.
Sobre a UFIDA
UFIDA Software Co., Ltd., escritório da UFIDA com sede em Pequim, fundada em 1988, é um importante provedor de soluções de software de gestão e de serviços de e-business, comprometida com o avanço do progresso comercial e social através da tecnologia da informação. Os principais produtos da UFIDA - que incluem software e soluções de gestão empresarial/ERP - têm reforçado a posição do grupo como o maior fornecedor de software de gestão na China e Ásia-Pacífico. A UFIDA revolucionou sistemas em 1.200.000 empresas e organizações na China e Ásia-Pacífico, fornecendo soluções para reduzir custos, aumentar a eficiência, incentivar a inovação, facilitar a resposta rápida às mudanças do mercado, diminuir os riscos, atender as exigências do mercado e aumentar o valor de desempenho. Durante anos, a UFIDA tem sido reconhecida como uma Empresa de Software-Chave e líder na indústria chinesa de software. A UFIDA abriu seu capital em maio de 2001 na Bolsa de Valores de Xangai. In Press Porter Novelli
Fonte:maxpressnet11/11/2011

11 novembro 2011



0 comentários: