Qualquer coisa é uma aquisição em potencial. Foi esta resposta dada por Michael Dell, CEO da companhia que leva seu nome, quando questionado pela CRN Brasil e pelo IT Web sobre uma possível compra da divisão de PCs da HP. “Não comentamos ou especulamos sobre aquisições”, disse o executivo, durante o Dell World 2011, encontro realizado nesta semana em Austi, Texas (EUA), com parceiros e clientes.
Durante coletiva de imprensa que precedeu a abertura oficial do encontro, realizada nesta quarta-feira (12/10), Dell foi enfático ao afirmar que não abandonaria seus clientes de PCs, porque “este é um mercado em expansão”.
A área de PCs da HP é avaliada em cerca de US$ 40 bilhões. A Dell foi reconhecida como a empresa que mais adquiriu companhias nos últimos 18 meses, dentro do setor de tecnologia. Depois do anúncio de spin-off da área, o mercado levantou possibilidades de ela ser adquirida pela Oracle e SAP.
Entre uma explanação e outra, o executivo falou sobre o bom momento pelo qual passa a companhia: aumento de 83% nos ganhos por ações no último ano cerca de US$ 16 bilhões disponíveis em caixa, que seria direcionado tanto para crescimento orgânico quanto inorgânico. “Estamos fazendo muitos investimentos em cloud services, centros de soluções e expandindo grupos do time da Dell ao redor do mundo para ajudar nossos clientes”, disse.
“Procuramos empresas que estavam crescendo relativamente rápido sozinhas, mas que com a ajuda da Dell, e de seu mercado de distribuição e de sua capacidade de investimento, poderiam ir mais rápido”, afirmou o executivo. Vamos ver. Por Adriele Marchesini
Fonte:crn.itweb13/10/2011
13 outubro 2011
“Qualquer coisa é uma aquisição em potencial”, diz Dell sobre HP
quinta-feira, outubro 13, 2011
Compra de empresa, Fusões, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário