29 outubro 2011

TAM e LAN anunciam quadro diretor de empresa após fusão

O brasileiro Maurício Rolim Amaro será o presidente do Conselho de Administração da Latam, enquanto o chileno Enrique Cueto ocupará a Presidência Executiva

As companhias aéreas TAM e LAN deram início aos trabalhos técnicos e preparatórios de integração nesta sexta-feira, por meio de consultoras internacionais, e anunciaram o quadro diretor para a empresa resultante da fusão, num processo que deve ser concluído no primeiro trimestre de 2012.

A TAM informou em comunicado que a criação da unificada Latam Airlines Group deve ainda se submeter à aprovação final das autoridades competentes (do Brasil e do Chile) e ao aval dos acionistas não controladores.

Na nova estrutura, o brasileiro Maurício Rolim Amaro será o presidente do Conselho de Administração da Latam, enquanto o chileno Enrique Cueto ocupará a Presidência Executiva da nova companhia.

A brasileira Maria Cláudia Amaro continuará como presidente do Conselho de Administração da TAM e será conselheira da Latam, enquanto Marco Antonio Bologna seguirá à frente da filial brasileira e Ignacio Cueto, da chilena.

O atual presidente-executivo da TAM, Líbano Barroso, assumirá a Presidência Financeira da Latam.

Segundo o comunicado, a estrutura atual das duas companhias aéreas será mantida até a criação efetiva da Latam.

Paralelamente, serão criados quatro comitês de assessoria nas áreas de auditoria e finanças, estratégia, liderança de pessoas e de marca, produto e programa de fidelidade de clientes.

A fusão, segundo a TAM, tornará o novo grupo um dos dez maiores do mundo em capacidade e o terceiro em valor de mercado, com cobertura de voo em 115 destinos de 23 países, frota de 280 aeronaves e quase 50 mil funcionários.
Fonte:exame29/10/2011

29 outubro 2011



0 comentários: