27 outubro 2011

Dobra o volume de fusões e aquisições entre seguradoras.

O setor de Seguros no Brasil realizou oito operações somente no terceiro trimestre deste ano (de julho a setembro) segundo a pesquisa de Fusões e Aquisição (F&A) da KPMG no Brasil.

O segmento registrou um aumento de 100% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram feitas apenas quatro negócios. Já no acumulado dos nove meses deste ano, foram registradas 23 negociações, sendo que 17 são domésticas, ou seja, que envolvem somente empresas de capital brasileiro.

Do total de negócios concretizados no último trimestre deste ano, seis foram realizadas entre empresas de capital brasileiro e outros dois entre estrangeiras adquirindo outra estrangeiras estabelecida no Brasil. Desde 1994, o setor já realizou 235 transações.

De acordo com Luciene Teixeira Magalhães, da área de Auditing e Financial Services da KPMG no Brasil, o ramo vem registrando, nos últimos anos, altas significativas no número de negócios concretizados.

“O setor apresenta uma particularidade, que também apareceu nesse último trimestre, que são as transações domésticas. Elas reforçam a importância do segmento no Brasil, e ajudam a manter os números das transações sempre em alta”, explica a executiva.

Segundo Luis Motta, sócio da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, este trimestre apresentou uma aceleração no número de operações lideradas por empresas brasileiras. “O principal interesse de aquisições pelas empresas brasileiras e pelas estrangeiras está no mercado local, o que tem impulsionado a aquisição das empresas brasileiras por ambos e, de certa forma, desestimulado os estrangeiros de saírem do Brasil”, diz o executivo.
Fonte:DCI27/10/2011

27 outubro 2011



0 comentários: