31 outubro 2011

Oi planeja 1 milhão de pontos de acesso wi-fi no Brasil até 2012

A operadora de telefonia Oi anunciou nesta segunda-feira que espera disponibilizar a seus clientes 1 milhão de pontos de acesso à internet sem fio no Brasil até o fim de 2012.

A meta, segundo o diretor de Inovação e Novos Negócios da companhia, Pedro Ripper, será cumprida a partir do lançamento de serviços inovadores, como o compartilhamento de rede entre usuários e a possibilidade do cliente Oi ter a sua disposição pontos de conexão wi-fi em diversos locais do globo, digitando apenas seu telefone e a senha de acesso.

Além da aquisição, em julho, da Vex, empresa líder e pioneira no mercado wi-fi na América Latina, a Oi fechou parceria com a Fon, responsável por mais de 4 milhões de pontos de acesso à internet sem fio em 11 países do mundo, como Portugal, Japão e Reino Unido.

Ripper afirmou que a companhia trabalha com a possibilidade de novas aquisições para expandir ainda mais a oferta do serviço, que também alcançará futuramente clientes que contratam acesso de menor capacidade.

Com a aquisição da Vex, a Oi lançou nesta segunda-feira um novo serviço wi-fi para seus clientes. Dependendo do serviço contratado, eles passarão a ter acesso à rede sem fio, que possui 2 mil pontos na América Latina, dos quais 1.600 no Brasil. Já a parceria com a Fon será iniciada pelos bairros de Leblon e Ipanema, em locais de alta circulação de pessoas. Conforme esse convênio, os clientes da operadora trocarão um pedaço da banda que contratam por acesso coletivo em todos os 4 milhões de pontos mantidos pela Fon. Por Marta Nogueira
Fonte:Valor31/10/2011

31 outubro 2011



0 comentários: